sexta-feira, 18 de março de 2011

Me Engana que eu Não Gosto!

     
Telefonema de um torcedor do Grêmio ao técnico Renato Portaluppi:

TG: - Olá Renato, tudo bem? Aqui é um torcedor do Grêmio, podemos conversar um pouco?
RG: - Podemos sim, sem problemas, mas veja bem, eu não falei contigo entendeu?
TG: - Aham! Então queríamos saber o que você vem achando das atuações do time.
RG: - O time está bem, estamos melhorando, entendeu?. Não vejo ninguém melhor que a gente entendeu?. Temos resultado.
TG: - O senhor realmente achou satisfatório os últimos empates e derrota contra times medianos?
RG: - Estamos na final do Gauchão e quase classificados na Libertadores, o time vai se acertar, tenho certeza. Ta cheio de time grande aí se complicando entendeu?
TG: - Mas Renato, ta todo mundo vendo que jogadores como Gílson, Viçosa, Clementino não servem pra jogar no Grêmio. Realmente esperas alguma evolução?
RG: - Claro que sim. Eles estão trabalhando comigo. Vou ensiná-los a jogar futebol entendeu? O Jonas aprendeu comigo.
TG: - Hum, achei que ele já vinha bem antes da sua chegada. E Renato, ainda tem o Carlos Alberto...
RG: - Carlos Alberto é bom jogador. Os outros que o escalavam mal. Vou fazer ele jogar taticamente de novo. Sou quase um midas futebolístico.
TG: - E porque o Escudero não tem as mesmas oportunidades que ele?
RG: - Ah, essa é fácil. Você assiste ao treino? Viaja com a gente? O Carlos Alberto conversa com todo mundo, é amigo do pessoal. Ainda mais que foi indicação minha. O Escudero eu nem conheçia. Pra descontrair dei até a 24 pra ele...(risos). 
     No fundo escuta-se jogadores também aos risos e Douglas dizendo: - Hahaha, o argentino é v......  
TG: - A maioria dos jogos você faz uma substituição ainda no primeiro tempo. Não é sinal de que está escalando mal o time?
RG: - Na verdade nós estamos entrando a 50% e o adversário a 100% entendeu? Substituo para dar uma agitada nos meus jogadores. 
TG: - Mas três vezes Renato, sempre a mesma desculpa, seria coincidência? Sei lá, terminamos o último jogo com três laterais esquerdos...
RG: - Quer vir treinar o time no meu lugar?
TG: - Que isso Renato. Torço pra ti, és meu ídolo. Mas já que desse brecha, e os rumores da sua saída pro Fluminense?
RG: - Não sei de onde saiu tudo isso entendeu? Escutei a tal entrevista. Aquele não era eu. Devia ser o meu fake do twitter, que é famosíssimo e engraçado demais. 
TG: - Hehehe, eu sei, sigo ele também. Poisé Renato, estou preocupado, nada do que você disse anteriormente conseguiu me convencer.
RG: - Não se preocupa garoto, esquece tudo que eu falei, foi tudo um trote entendeu?

Não senhor, não entendi!





Um comentário:

  1. Repetindo o que disse aqui outrora, confio no Renato Gaúcho (mais ainda depois de transformar o Rafael Marquez em ídolo da torcida).

    Compartilho da opinião, externada aqui também, de que o Grêmio tem o plantel mais limitado dos brasileiros que participam da Libertadores. Porém, como foi dito várias vezes, o Grêmio é copeiro (dá-lhe oo, o Grêmio é copeirooo).

    O Renato tem um relacionamento especial com a torcida tricolor, diferente de qualquer técnico de qualquer clube do Brasil, quiçá do mundo. E percebam, isso incomoda as pessoas e, consequentemente, a imprensa, tanto gaúcha como de fora (Rio-São Paulo em especial).

    Nessa linha de raciocínio, a imprensa para ter audiência precisa criar polêmica. Assim, penso que todo esse episódio envolvendo Renato, Kajuru, Odone, Escudero, etc, seja uma baita de uma tempestade feita em copo d'água.

    De outro ângulo, ainda não aposto no Grêmio como campeão do Gauchão tampouco da Libertadores. Acredito que o próximo jogo da Libertadores vai ser decisivo quanto a isso. Enfrentamento com o Junior Barranquilla (melhor campanha na competição até agora) no Olímpico (07/4).

    Para encerrar, palavras do nosso comandante:
    - Tenho uma torcida que eu sei que me ama, podem ter certeza que é recíproco. Podem ter certeza que eu vou ficar no Grêmio.

    ResponderExcluir