terça-feira, 10 de maio de 2011

Na Letra do Erre

  

     Renato é uma raposa que entende realmente muito de futebol. Reconheceu antes de nós, relos mortais, que diante da ruindade do Grêmio não teria razões para acreditar na reconquista da tão requisitada Libertadores. Resolveu então, com reciprocidade do seu rebanho, arrematar com rigor o regional. Foi aonde o clube ralou com raiva e raça. Reitero, respiramos apenas o ruralito. O Grêmio ressentiu-se menos do revés da quarta. O Remendão parecia nossa residência.
     Os reservas do Renato arrasaram no clássico. Mário Fernandes resgatou resbonsabilidade à lateral. Fernando jogou recuado, com raciocínio, restringiu-se ao desarme. Viçosa no início, deixou seu reitor quase rouco e ressabiado, porém deu seu recado, redimiu-se. Duas raquetadas para a redenção. Coube à Renan a reverência. Escudero está reintegrado. Quando recrutado para atuar no seu rincão, mostrou recurso, que é do ramo. Sua expulsão foi o único erro de Jean Pierre, erros reicidentes aliás. A revelação Leandro é raridade. Passou repetidas vezes de rasante pelo ridículo Nei. Fez gol de Romário. De nada resolveram as relinchadas e rasteiras de Bolatti e Bolívar, relíquia. Entretando, foi o titularíssimo, o robusto, a rocha Rochemback, que como uma ave de rapina no céu reluzente rasgou a resistência rival. Que roteiro, vitória ratificante. Desta vez sem reclamações, sem remórcio, sem o ranço do rude e rabugento Roberto Siegmann. O rugido não reapareçeu.
     Decisões sempre nos deixam receosos e reticentes. Mas foi sim uma redenção entre time e torcida. No momento, o Grêmio apenas romanceia a taça. A revanche será no próximo domingo. Muitas discussões até o derradeiro confronto. Agora, para terminar essa resenha, quero redigir uma rima para registrar uma raridade que rondou as redes sociais, razão única para eu ter enrolado com tanta palavra com a letra "erre" até aqui:
" Meu ídolo causa reboliço aonde chega, o teu rebola e rodopia querendo se mostrar.
Meu ídolo arremata loira, morena e negra, o teu repudia tudo isso, sempre querendo revezar.
Então gremista, se algum dia um colorado retardado, vier com essa rixa de querer-lhes comparar, diga rapaz não te emociona, que o Renato roeu a roupa do Rei de Roma, mas recrutou um tenista para o serviço terminar."

2 comentários:

  1. CARACA MEU IRMÄO...MANDASSE MUITO BEM!!!!
    PARABÉNS PELO POST. ESSE MERECE UM RETWEET..AHAUHAU
    BEIJO DO MANO

    ResponderExcluir
  2. Lamentável, tu consegue fazer melhor que isso...

    ResponderExcluir