terça-feira, 15 de março de 2011

É Tempo de Craque

   
      Deve-se dar tempo ao tempo? Comumente é a estratégia para que esqueçamos episódios tristes vividos. Entretanto algumas vezes nos prega uma peça o danado. Exatos 199 dias foram necessários para ocultar da nossa memória quanta maestria em campo desfila Paulo Henrique Ganso. Passamos a idolatrar o futebol de Neymar, exaltar a velocidade e habilidade do garoto Lucas. Bons jogadores, ótimos eu diria. Porém o estilo do meio-campista é que me enche os olhos. Apresenta inteligência e sobretudo elegância fora do normal. Alex, nos bons tempos de Palmeiras e Cruzeiro, foi o último jogador a chamar minha atenção por esta característica. Tive a oportunidade de constatar ao vivo o talento de P.H. Ganso, foi na semi-final da Copa do Brasil no último ano, Olímpico Monumental. Ao final do jogo, a certeza de que testemunhara a apresentação de um futuro melhor do mundo. É a grande notícia do futebol brasileiro. Estamos prontos para presenciar lances que nehum tempo será capaz de apagar

Balançou a Estrutura
      Antes de ser chamado à sala do presidente para uma conversa definitiva, Muricy Ramalho resolveu demitir-se do Fluminense. Talvez o fato incomum de ser o empregador o responsável por tomar tal decisão, tenha causado surpresa e a necessidade de buscar outras explicações, quando o motivo foi francamente debatido pelo treinador em diversas entrevistas. Prefiro confiar no Muricy a acreditar na palavra de qualquer dirigente. Ele atingiu um patamar na profissão que simplesmente merece o que há de melhor à sua disposição. Claro, toda crise eclodiu quando os resultados deixaram de aparecer. Mas não é menos verdade que nos tempos do São Paulo ele atravessou momentos semelhantes no início do semestre (já escrevi que o problema é a demora em equilibrar seus times) e com a proteção do presidente Juvenal Juvêncio continuou até triunfar ao final da temporada. Minha admiração por Muricy cresceu ainda mais. Pessoas com boa índole costumas ter suas intenções de trabalho engessadas quando atuam no Rio. Foi assim com Zico. Ao não receber condições aceitáveis de trabalho e perceber que as pessoas de sua confiança eram banidas do comando do futebol o técnico constatou que havia perdido estabilidade. Difícil oferecer bagre a quem está acostumado com robalo (pro Duda!).

2 comentários:

  1. belo post tobias. sem duvida ganso, se nao sofrer com as contusoes, sera um dos melhores do mundo. gosto de seu estilo de jogo, principalmente sua inteligencia. parece um veterano jogando. torço pra ele ficar mais um tempo no brasil e quando for pra europa acerte na escolha do time, ate pq jogador como ele pode escolher pra onde ir.

    em relação aos flores (flu) a politica la é complicada, ate pq dois mandam, o presidente do clube e do patrocinador.
    o muricy pra mim caiu na real e viu a realidade do clube. só viajou em sair agora. podia esperar a 1a fase da libertadores. não devia estar com nenhuma vontade de se incomodar. pra mim os flores que se explodam hehehe.

    ResponderExcluir
  2. Tava c saudade do Zappelota!! Recesso de carnaval? hehehe
    Uns tempos atras, no dia da escolha do melhor jogador do mundo, twittei que minha esperanca de ver um brasileiro voltar a ser considerado o melhor jogador de futebol do mundo era soh o Ganso! Classe, elegancia, habilidade, raca, humildade, enfim, o PH Ganso joga muita bola!
    Qto ao Muricy, algo de muito estranho deve ter acontecido no Flu. E os nao tao bons resultados fizeram a coisa acontecer.. Azar do Flu! E sorte do time que contratar-lo antes do brasileirao.. E pensar q ele nao assumiu a selecao p continuar no Flu..poiseh!
    Muito obrigado pela homenagem..hehehe
    Abs
    Duda

    ResponderExcluir