terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O Velho Continente

     Este texto foi produzido pelo meu primo Murilo Fretta, agora correspondente internacional do Zappelota. Quem quiser fazer um texto legal é só me mandar que terei o prazer de postar. Já que aproveitei o espaço para citar terceiros, quero dar os créditos do nome do blog ao meu irmão João Marcelo, que me cobra isso desde o início. O nome teve elogios e aceitação geral. Vai lá Muuka!!

     O futebol do “Velho Continente” teve algumas surpresas e marcas sendo batidas. Em um giro pela “Terra da Rainha” onde a Premier League deu uma pausa para que desse seguimento às rodadas da Copa da Inglaterra a maior surpresa foi a eliminação dos atuais bi-campeões, Chelsea, para um Everton que vem ganhando destaque com um time constante em um jogo que valia o avanço às Oitavas-de-Final. E destaque para o avanço do Man. Utd que com trabalho conseguiu eliminar a zebra Crawley, da 5ª divisão, por 1 x 0 em jogo válido pela classificação às Quartas-de-Final.
      A Copa da Inglaterra é organizada da seguinte maneira: apenas um jogo para cada rodada, se o time perder está fora, em caso de empate é realizado um novo jogo com o mando de campo invertido, se continuar, prorrogação e em seguida pênaltis. Foi o que aconteceu: 1 x 1 em Liverpool e na volta 0 x 0 no tempo normal, aos 14 do 1º tempo da prorrogação Lampard abre o placar, porém aos 14 do 2º o lateral-esquerdo Baines em um cobrança perfeita de falta, na entrada da área, colocou a bola “lá onde a coruja dorme”: pênaltis – Anelka e Ashley Cole erraram e assim a vitória ficou para o Everton – 4 x 3.
     Na Terra do Coliseu, onde os mais velhos demonstram afetividade e carícias como é o caso do nosso amigo Berlusconi e a “somente amiga” Ruby, a Internazionale conseguiu se recuperar após derrota para a Juventus em rodada anterior, e garantiu a vitória por 1 x 0, com gol irregular do defensor Ranocchia frente a uma equipe mediana do Cagliari. Já o time do homenageado Primeiro-Ministro reagiu à derrota para o Tottenham pela Champions League e venceu a equipe do Chievo por 2 x 1 fora de casa, com show brasileiro. Em triangulação do ataque milanês, Cassano cruzou para Ibrahimovic que com a cabeça fez o passe para Robinho, o “malandro” brasileiro ajeitou com o braço, girou e abriu o placar. No segundo tempo quando o jogo estava 1 x 1 e o Milan com dificuldades em avançar, Cassano sai para a entrada de Pato, que aos 36min recebe do “guerreiro” Gattuso, e em jogada individual passa por dois defensores e marca um bonito gol para fechar o placar e dar uma liderança confortável dos Rossoneros (55 pontos) em relação aos Nerazzurri (50 pontos).
     Mudando para “O futebol mais caro do mundo”, os Merengues conseguiram um importante vitória 2 x 0 sobre o Levante. Com um time misto, o técnico português, poupando os titulares para próxima partida da Champions League, começou com: Kaká no lugar de Ozil, Benzema no lugar de Adebayor, Xabi Alonso deu espaço para Lass e suspensos Casillas e Pepe não jogaram. Em excelente jogada de Di Maria, ao passar por 3 defensores do levante, ele invadiu a área deu o passe para Benzema completar (6 min. Do 1º tempo), em cobrança de falta de Cristiano Ronaldo, o compatriota Ricardo Carvalho colocou a bola pra dentro e finalizou a vitória. Assim o time da capital(60 pontos) se aproxima do líder Barcelona (62 pontos), porém o time Catalão tem um jogo a menos e a chance de ampliar a liderança.
     Falando em técnico português, Mourinho, considerado um dos, senão o melhor do mundo, atingiu a marca histórica de uma invencibilidade de 148 partidas jogadas em casa por campeonatos nacionais. Passando por 4 times e 4 países, o Luso tem 38 partidas invictas em casa pelo Porto, 60 jogos invictos no Stamford Bridge, pelo Chelsea e 38, no San Siro ,pelos Nerazzurri. Uma incrível trajetória para ninguém botar defeito!

4 comentários:

  1. Boa Muka, já está convidado a escrever outros posts. Faltou citar o Hernanes, que apesar da besteira contra a França, tá gastando a bola, fez um golaço e mereçe outras chances na Seleção!

    ResponderExcluir
  2. zappelota alçando voos internacionais. que isso hein? coisa linda.

    ResponderExcluir
  3. O blog está cada vez melhor. Parabéns pelo nível dos comentários, realmente impressionante.
    Qualquer hora me arrisco a produzir um comentário do MENGO, se assim me for permitido!

    ResponderExcluir
  4. Coisa linda correspondente internacional.. que que isso!!!
    Valeu pelo espaco!!!
    Realmente faltou o show do Hernanes na ultima rodada e a vitoria sofrida do Barcelona que ampliou a vantagem sobre o Real e lider isolado com 65 pontos!!
    Valeuuu
    Abracooss!!!

    P.S Teclado italiano, sem comentarios a respeito da pontuacao!!!

    ResponderExcluir