quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ousadia Recompensada






     Após a derrota no clássico local, Cuca vez diversas alterações no time do Cruzeiro. Trouxe Gilberto novamente para a lateral-esquerda, recompôs o meio-campo com dois volantes liberando assim os seus meias e trocou o atacante Thiago Ribeiro, de fracas atuações nos últimos jogos, pelo excelente Wallyson. O garoto preencheu muito bem o lado direito junto com o lateral Pablo, outra promessa do time da Raposa. Roger e Montillo foram impecáveis, fazendo com que o time alternasse jogadas pelos dois lados. A estreia do zagueiro Victorino e o retorno de Henrique ao seu lugar devolveram consistência defensiva. Incrivelmente o Estudiantes apresentou estranha falta de combatividade no meio e seus três zagueiros jogaram o tempo todo em linha, permitindo seguidamente a ultrapassagem dos meias cruzeirenses. Com a goleada de 5 a 0 sobre os argentinos, o azul-celeste deu um passo importante para a classificação, fez saldo e mostrou o melhor futebol entre os times brasileiros no ano.

Luxo, Requinte e Emoção

     Uma delícia! Assim eu gosto de adjetivar sempre o iníco da fase eliminatória da Uefa Champions League. Grandes clubes e os melhores jogadores duelando com raça em belíssimos estádios. Na terça-feira, o Tottenham escancarou a diferença atual entre o futebol inglês e o italiano (entre clubes, obviamente). O Milan sentiu a ausência de Cassano, Robinho foi discreto e Pato teima em não aproveitar as suas oportunidades. O goleiro Gomes foi perfeito. Ficou difícil para os rossoneri alcançarem a classificação, principalmente porque os Spurs contam com a volta do craque Bale.  Na outra partida do dia, destaque para o gol do eterno Raul, maior artilheiro da competição, que fará o Schalk 04 jogar com tranquilidade frente ao Valência na Alemanha.
     Ontem sim foi o dia dos brasileiros brilharem na competição. Luiz Adriano, Jadson, Willian e Douglas Costa foram um verdadeiro terror para a defesa do Roma e conseguiram uma vitória que deve estar sendo considerada histórica lá para as bandas da Ucrânia.O ex-gremista fez um golaço e deve marcar presença na lista de Mano Menezes para as próximas Olimpíadas de Londres. A capital inglesa aliás assistiu a partida mais esperada das oitavas-de-final. Arsenal e Barcelona fizeram uma partida de luxo. São dois times que apresentam filosofia ofensiva e não deixaram de afirmar suas características. O Barça marcou pressão e manteve sempre a posse da bola, porém os ingleses não se intimidaram e conseguiram encaixar seus contra-ataques. Há tempo é o melhor time que adota essa estratégia. Engraçado que exatamente na hora dos gols do Arsenal, ouviram-se foguetes na nossa cidade azul. Coincidência, foi o Rafinha ou teríamos torcedores assim tão declarados dos Gunners em Tubarão?

     Sem Surpresas

     A Copa do Brasil teve início e a zebra ainda não se fez presente. Os grandes times conseguiram seus objetivos já no primeiro jogo. O Flamengo apresentou dificuldades e precisou que o pequeno Murici cansasse para conseguir os seus gols. O time não parece estar pronto. Apresentou lentidão e o sistema defensivo é confuso. Um pouco de qualidade e os alagoanos poderiam ter aberto o placar. Ronaldo Angelim na lateral não vai dar certo e pior ainda são os zagueiros que o substituem, o Mengo precisa contratar. O jovem Negueba, da equipe campeã da Copa São Paulo de Juniores, confirmou qualidades e torna-se opção importante. Mesmo que só tenha vitórias até o momento, o que preocupa os Rubro-negros é que tanto Botafogo quanto Fluminense apresentam maior entrosamento e jogam um melhor futebol.





Um comentário:

  1. que post é esse tobias. Tocasse em todos os assuntos de 3a e 4a, show de bola. Tbm escutei fogos nos gols do arsenal. Se nao foi dos torcedores foi muita coincidencia mesmo. Abs. Alex

    ResponderExcluir